2008-09-15

Dissimulada eu??? Quem sabe...

Minha personagem preferida na literatura brasileira é a Capitu de Machado de Assis. Sim aquela mesmo que era taxada de dissimulada. Já ouvi algumas pessoas usando esse termo para se referir à outras em tom de crítica. Pura hipocrisia, acredito eu. Afinal qual de nós nunca dissimulou nada nessa vida? A verdade é que somos bem mais dissimulados do que costumamos admitir. Eu confesso que já dei sorrisos amarelos, que já consenti por fora recriminando por dentro, que já elogiei para não ofender mesmo achando ridículo, que já respondi um “eu te amo”, com um “eu também” que não tinha certeza se sentia e tantas outras dissimulações provindas da conveniência e bom senso do momento.
Ninguém consegue viver em sociedade e ser transparente o tempo todo. Ou até consegue, mas não é bem quisto.
Quem nunca dissimulou nessa vida, que atire a primeira pedra.

|


13 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

Carol disse...

Dissimular faz parte! Afinal de contas, é "inviável" ser sincero o tempo todo com tudo, nos dias de hoje!É até mesmo uma questão de sobrevivência social!

Bjãããão!
;***

Geminiana Doce disse...

Eu confesso...Já dissimulei também mas de um tempo para cá(faz muito tempo)descobri que é melhor falar a verdade sempre,mesmo que ela magoe...Claro que tem formas e formas de se falar a verdade e eu fui aprendendo elas...
Me sinto muito mais feli sabia??rsrs
Bjos para vc e sua filhinha!!!

Leandro disse...

Vejo apenas duas possibilidades:

a) Dissimular e ser aceito(a).
b) Ser sincero e segregado.

Eis o dilema de nossa sociedade hipócrita.

Rosi disse...

Confesso CIN: sou uma dissimulada!!!

ana. disse...

Vou guardar minhas pedras pra algo mais útil.
rs!

-
Muito bacana aqui viu?

Vinícius Bissiati disse...

sejamos dissimulados!

Anne Dayse disse...

é verdadee, pessoas q são sempreee sincerasss, sem um pouco de dissimulação são vistas como chatas, insuportáveis.
Perdoe-me a invasão, bom demais teu blog
;**

angel red disse...

Tds já dissumilamos na vida. Faz parte do nosso show. As vezes é necessário principalmente no trabalho.
Bjoks

Lorelai disse...

quem souber ser sincero 24 horas do seu dia em 100% das situações que me ensine... beijos meus!

Aline Ribeiro disse...

Só Jesus foi sincero e msm assim não agradou a todos e foi condenado por ser verdadeiro.

Bjm gravidinha

c disse...

Concordo com vc!!!!

Beijos

Unknown disse...

Cualquier consejo que compartieron son adorables !!! Gracias.

voyance gratuite par Email

Anônimo disse...

Superb blog much more complete and practical. It will take me months to "catch up" with my delay.
A big thank-you.

voyance gratuite en ligne par mail