2007-04-20

As Primeiras Lições...

Terapias, anti-depressivos, livros de auto-ajuda, workshop...
A busca incessante do viver bem, da qualidade de vida, da paz interior
As receitas são inúmeras e continuam a crescer dia após dia
Psicanálise, Florais, Ioga, Meditação, Palestras, Cursos, Reportagens...
As pessoas seguem buscando, e quanto mais buscam mais se desesperam ...
Continua tudo intacto em seus corações, as tristezas, aflições, e as dores que não se extinguem.
Permanecemos correndo de um lado para o outro, feito crianças perdidas, a procura da cura de nossas insatisfações.
Mal dizemos de nossa sorte, nos interrogamos em que parte da estrada esquecemos nossa fé, blasfemamos contra Deus e não cansamos de repetir : Porque é tudo tão difícil, tão complicado?
Quando na verdade seria tão simples, se simplesmente nos lembrássemos dos primeiros valores que nos foram ensinados, ainda quando éramos pequeninos por nossos pais: diga obrigada, respeite o próximo, peça perdão ao amigo que lhe magoou, trate bem aos mais velhos, trate as visitas como os de casa e os de casa como visita, não faça com os outros o que não quer que seja feito com você.
E das lições aprendidas na escola, quando nem suspeitávamos que aqueles ensinamentos eram pra ser colocados em prática também, na escola da vida: saiba trabalhar em equipe (afinal nenhum homem realizou grandes obras sozinho), seja generoso e divida seus conhecimentos, tenha paciência com as pessoas que não aprendem tão rápido quanto você, ouça primeiro para depois perguntar, não despreze a dúvida de um amigo...
Por fim, se nos lembrássemos das palavras deixadas por nosso salvador: ame ao próximo como a ti mesmo, não matarás, não furtarás, a fé move montanhas, seja justo, seja generoso, seja bom...
Quantas guerras seriam evitadas? Quantas dores e sangue derramado?
Se essas primeiras lições fossem preservadas dentro de nós, talvez esse mundo seria um lugar mais fácil de se viver...E quem sabe a felicidade enfim chegaria, aquietando e fazendo morada em nossos corações tão sedentos de paz.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):