2007-05-31

Mulher é bicho bobo mesmo.
Eu estou aqui com o rosto debulhado em lágrimas que escorrem pelo pescoço e sabem pq? Pq acabei de abrir um daqueles e-mails batidos de power paint com aquelas músiquinhas tristes de fundo que falava sobre filhos, a rapidez com que eles crescem e a saudade dos pais que em certa época tornam-se órfãos deles.
E detalhe: eu ainda nem sou mãe, mas já me imaginei sendo uma e sofrendo por ter meus filhos crescidos e longe das minhas asas, pode uma coisa dessas?
Mulher tem essa tendência ao drama, a sofrer a dor de ontem de hj e de amanhã, tem um dispositivo que as permite chorar com e-mails, novelas, comédias românticas e se for nas semanas da TPM , até em comercial de fim de ano da coca-cola, (sim eu já chorei, diante de um marido perplexo com a cena).
Conheço mulheres independentes, bem sucedidas, práticas, que sabem entrar de ré numa vaga minúscula e separam sexo de amor, em outras palavras, são quase um homem, mas que se desmontam na frente de um bebê sorridente de bochechas rosadas ou diante de um daqueles cachorrinhos que parecem bolinhas de pêlos.
Não adianta somos coração por natureza, mesmo quando travamos uma luta interna pra mudar isso é sempre ele que fala mais alto.
E quer saber? No pesar dos ovos eu adoro ser mulher.
Somos nós quem jogamos colherinhas de açuçar nessa gigantesca limonada em que vivemos, apenas nós temos o jeitinho, o segredo, e o encanto suficiente para fazer mesmo o mais turrão dos homens abrir a guarda.
Não estou tirando o mérito dos homens, afinal essa força inabalável que eles transmitem é o corpo que sustenta esse mundo...mas nós mulheres...bem, nós somos a alma.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):