2007-05-23

PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Quem assistiu esse filme?
Além da lição de solidariedade dada pelo estudante de medicina e depois médico Patch, que usa métodos poucos convencionais, como amor e carinho para ajudar as pessoas hospitalizadas, há uma história paralela de amor entre ele e uma colega.
Na cena que ele lê o poema de Neruda sob o túmulo dela lembro de ter chorado horrores ( puxa, se alguém não viu e ia ver acho que acabei de contar o final e estragar tudo), bom se isso aconteceu me perdoem, mas o filme é velho e suponho que a maioria já tenha visto.
Vou deixar aqui o poema que tanto me tocou, uma verdadeira declaração de amor.

"Não te amo, como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que atiram chamas,
Te amo como se amam certas coisas escuras secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O delicado aroma que ascendeu da terra.

Eu te amo sem saber como, nem quando, nem onde
Te amo simplesmente, sem complicações, nem orgulho.
Assim te amo porque não conheço outra maneira.

Senão assim deste modo em que não sou nem és
Tão perto que tua mão em meu peito é a minha
Tão perto que se fecham teus olhos com meus sonhos."

Pablo Neruda


|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):