2007-06-28

Atraída pelo Semelhante

As pessoas adoram dizer que os opostos se atraem, mas particularmente sou contra essa teoria.
Talvez num primeiro momento alguém com convicções e atitudes diferentes da sua pode até parecer interessante, intrigante e despertar uma vontadezinha de desvendar um mundo oposto ao seu.
Mas acredito que a longo prazo os conflitos serão inevitáveis, e não estou dizendo que relações com essa características estão fadadas ao fracasso, pode até ser que sobrevivam, mas precisarão de uma dose extra de ajustes, renúncias, e capacidade para ceder.
Minha personalidade é tranqüila, não sou ciumenta, nem birrenta, nem possessiva, e não suporto pessoas que precisam elevar o tom de voz a todo tempo. Por isso eu jamais conseguiria ser feliz ao lado de homens muito ciumentos, possessivos ou agressivos.
Óbvio que ninguém é totalmente igualzinho a gente, mas ao menos os valores principais acredito que devem ser semelhantes.
Para mim atraente é a idéia de dividir momentos com alguém que aprecia as mesmas coisas que eu, alguém que não faça cara feia quando eu o convidar para ir ao cinema ver as comédias românticas açucaradas que eu adorooo, alguém que na cerimônia religiosa do nosso casamento não vá estar achando tudo aquilo uma grande besteira, alguém que tenha a capacidade de rir de si mesmo, que faça questão de preservar as amizades que tinha antes de me conhecer, pois sendo assim saberá respeitar as minhas, alguém que goste de animais e de crianças, que não seja politicamente correto (pessoas assim costumam ser muito chatas), que mude de canal quando começar Linha Direta, que concorde com os nomes que eu tenho escolhido para os meus filhos desde os meus 10 anos de idade...
E quer saber isso não é impossível não? Pq encontrei esse cara e sou a mulher mais feliz do mundo ao lado dele. Até nosso time de futebol é o mesmo e eu não tenho que ficar ouvindo aquelas piadinhas sem graça quando ele perde o campeonato.
Portanto, essas histórias de opostos se atraem para mim está furada, opostos, como o nome já diz, nunca andam na mesma direção, sempre haverá um que estará à frente ou atrás, e o que realmente me atrai e completa é caminhar pela vida com alguém do meu lado.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):