2007-06-07

Da série Histórias da Infância...

Enredo: A historia que vou contar aconteceu a bastante tempo, acho que eu deveria ter uns 3 anos, minha mãe que me contou pq eu mesma não lembro...mas é divertida e nos transporta para os tempos de inocência e pureza vividos na infância.

Uma vez por mês, minha mãe tirava um dia para fazer uma faxina geral na casa, nesse dia ela até colocava a mão na massa junto com a empregada p/ limpar com afinco as coisas que acabam passando batidas na limpeza diária. Por ironia do destino, justo nesse dia decidiu dar atenção especial para cozinha.
Arrumou os armários, limpou a geladeira e esfregou o chão até que ficasse brilhando. Quando tudo finalmente ficou a seu gosto ela se deu por satisfeita, observou orgulhosa a cozinha que cheirava à limpeza e foi tomar um banho antes de preparar o jantar.
Quando ela saiu do banho e retornou a cozinha ficou paralisada com a cena que presenciou.
Eu estava parada em frente a geladeira aberta, e a meus pés estava toda a cartela de ovos quebrados no chão, uma verdadeira bagunça além é claro do cheiro nada agradável de ovo crú que tinha se impregnado por toda casa.
Ela foi invadida pela ira súbita que só as mães são capazes de sentir, mas antes que começasse a me dar umas boas palmadas decidiu me pedir uma explicação me perguntando com a voz alterada: - Cinthia, posso saber pq vc quebrou todos os ovos da geladeira no chão da cozinha que eu acabei de limpar?
E eu muito decepcionada respondi:- Quebrei tudo e não achei nenhum pintinho mãe!!!

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):