2007-07-30

O dia em que os amores se acabam

“Ela disse adeus e chorou, já sem nenhum sinal de amor...
Lágrimas por ninguém, só porque é triste o fim...” (Paralamas do Sucesso)


Que bom seria se não tivesse nenhum sinal de amor, e se as lágrimas fossem realmente só porque é triste o fim.
Sei que ainda escreverei muito sobre ele, sobre a falta que sentirei, sobre os dias vazios que virão e a pressa para que o tempo resolva tudo logo com sua varinha mágica.
Como diz o verso da canção: “Outro amor se acabou”. Neste exato momento, em diversos lugares do mundo, existem amores se encontrando, se fortalecendo, se enfraquecendo e se acabando.
Hoje foi o meu amor, ou melhor o meu relacionamento que chegou ao fim.
Ele me trouxe muitas coisas boas, me ensinou, fez com que derretesse a camada de gelo do meu coração solitário, me confortou, me trouxe vida e a doce certeza de se ter alguém.
E se tiver que guardar algumas lembranças são essas que quero que fiquem. São os nossos momentos bobos e não ás vezes que nos magoamos com palavras duras ou com atitudes, e não da gente falando alto ou batendo a porta, nem do desgaste que ajudou a acelerar o fim.
Mas é difícil esquecer algumas feridas que ficaram, mesmo sabendo que um dia elas serão cicatrizadas como já foram tantas outras.
É estranho dizer isso mas hoje o dia foi bonito.
Não sei porque cultivo essa mania de enxergar beleza nas coisas tristes.
Hoje o dia também foi triste.
E eu senti uma ponta de alegria quando vi aquela onda de tristeza repousar sobre os olhos dele.
Foram tantos momentos que acarretarão em tantas lembranças...
Talvez eu tenha o amado de verdade, não sei.
Mas seja lá o que for, o que senti foi sempre maior. E o amor precisa de equilíbrio para sobreviver, precisa que se caminhe lado a lado nem a frente nem atrás.
Rompimentos foram e serão para sempre doloridos em escalas maiores ou menores dependendo da intensidade do amor que ainda resta.
Chega de escrever, preciso dormir, mas antes de fazer isso vou fechar os olhos e sentir meu corpo envolvido naquele último abraço antes que ele partisse, e vou dormir com a imagem dos olhos dele...tão bonitos e tristes, assim como os dias em que os amores se acabam.
*Escrito em 11-08-1999.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):