2008-01-30

A Frase que Mudou a Minha Vida

Uma vez eu li uma frase que imediatamente decidi transformar em lema de vida e confesso que jamais fui a mesma desde então.
Vocês devem estar curiosos em saber que frase era essa, pois bem, ela dizia:

"Ninguém poderá te fazer infeliz sem o teu próprio consentimento".

E se pensarmos com profundidade sobre ela, econtraremos muita verdade nessas palavras.
Ninguém faz com vc aquilo que vc não permite. Eu sei que parece mais fácil na teoria que na prática, mas na verdade é bem simples: se não te faz bem, se está te fazendo sofrer, vai embora, dá um basta, não permita. Eu acreditei por um bom tempo em destino e que tudo na vida da gente estava predestinado, mas hj eu não acredito mais nisso, apesar de ser bonito e ser um conforto quando as coisas não saem do jeito que a gente quer.
O que eu acredito atualmente é que somos os únicos condutores de nossas vidas, e antes que alguém venha me questionar sobre Deus, acredito que ele simplesmente nos dá livre arbítrio para decidirmos qual caminho traçar.
Respeito quem pensa diferente, porém sou muito grata de ter lido essa frase que me fez rever tantos conceitos e valores enraizados. Fui e sou muito mais feliz depois disso, ninguém bagunça mais com meus sentimentos, porque aqui dentro quem manda sou eu.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):