2008-12-02

Vou ter um bebê...e agora?

Até que demorou, eu bem que previa esse dia mas ele nunca chegava, eu consegui passar 6 meses no clima de oba-oba, achando tudo lindo e mágico até que de repente eu olhei pra minha barriga que nem de longe lembra a barriga de antes e pensei: Caraca eu vou ter um bebê! E agora? pânico total. E se eu não souber cuidar dela? afinal eu nunca cuidei de um bebê, e se eu virar aquelas mulheres cujo único assunto que sabem conversar é sobre os filhos? e se a minha nova vida fazer eu sentir falta da velha? E se meu instinto maternal não for o suficiente para entender o que se passa com minha filha?
E foi envolvida por essa nuvem de dúvidas, medos e inseguranças que eu passei a minha tarde de ontem, chorando horrores e torcendo ardentemente para que a maioria dos meus receios sejam infundados e que o amor que eu já sinto por ela faça com que eu saiba o que fazer quando ela chegar.

|


14 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

angel red disse...

Fique calma. Vc saberá. Isso é normal é uma grande responsa ser MÃE, mas confie no tal instinto materno ele não falhará.
Bjoks

c disse...

AHhh Cin, eu acho que vc saberá agir sim e muito bem. Existe um trequinho que toda mulher tem "instinto materno".

Beijo

:: Fatima :: disse...

Engracado vc dizer isso agora!
Mas foi exatamente o que aconteceu com minha irma,ela tá gravida de 8 meses,passou durante todos esses meses em clima de oba-oba,assim como vc,e só agora ela fez essa pergunta pra sim mesma!Ta morrendo de medo e muito anciosa,ao mesmo tempo que ta louca pra chegar a hora,ela fica axando que não devia chegar nunca!


Mas calma mamãe.
Deus não dar uma carga que seu filho não possa carregar!

Bjos e felicidades!

Anônimo disse...

Olá adorei o seu blog,mto legal,olha eu sou casada a 4 anos e sonho em ter um filho,não vejo a hr desse dia chegar,parabéns viu e sorte pra vc na hr do parto...
Ah amei o nome do blog tb,tenho quase certeza que foi inspirado no nosso grande Cazuza eu adoro...
Quem sabe nós podemos formar uma parceria e nos linkar?!
te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

http://regganata.wordpress.com/

Abraços.

Sil disse...

Eu passei por isso!!! E agora com o nascimento do Samuel eu vi que tudo nao passa de grilos. E verdade que ter filho longe da familia e complicado (eu sou sozinha aqui no Canada, passo meus dias sozinha com meu filho e qdo da um desespero penduro no telefone com minha mae).
Uma coisa eu posso te dizer: a amamentacao nao e uma coisa obvia, eu sempre esperei por esse momento e agora que tenho que dar de mamar a cada 3 horas, vejo que nao uma terefa simples, requer tempo, cuidado. Mas a maternidade e maravilhosa!!!

Janaina disse...

Ahhh pensa só na delícia que vai ser segurar um serzinho todo frágil e lindo que só precisa de você para viver.
Vai dar tudo certo.
:*

Jac C. disse...

Kkkkkkkkk... é a lei natural do caiu a ficha.
Nesta fase eu pensava sobre a hora do parto.
Sabe qdo me dei conta de que não estaria brincando de boneca?
Qdo fui buscar minha filha no berçário e ao vê-la disse pro meu marido:
_ Nossa, sou mãe da Júlia. E agora?
Rssss... a Júlia já está com 10 anos.

Vai dar tudo certinho, esquenta não que a gente aprende nem que seja na marra...rs

Bjs

De Asas dos Sentimentos
http://abcdejac.blogspot.com

Si♥ disse...

Oi!!!
É bem assim mesmo, chega um momento que bate um medo daquilo que não sabemos, como vamos reagir a determinadas situações.
Mais te digo, depois que nasce, nós criamos uma força que desconhecemos e aquele medo passa e vc se sente mais forte, mais responsável...e olha a gente consegue fazer coisas que até nós mesmo não acreditamos.
Tudo vai dar certo!!!
Beijão
Si♥

Unknown disse...

Artigo muito bom, como sempre. Ele merece a despertar comentário.
voyance par mail gratuite

rosi disse...


Merci pour cet article très complet encore une fois

voyance

rosi disse...

votre site et vos créations sont magnifiques j'adore merci
voyance gratuite par mail

Julia disse...

I discover by chance this blog with a whole new set of possibilities to explore.
Thank you for this conviviality in sharing.

voyance gratuite mail

rosy123 disse...

je viens de parcourir une grande partie de votre site... une merveille !!! merci d'exister
voyance en ligne discount

rosy123 disse...


Un petit mot pour vous dire que votre blog est super!
voyance gratuite par mail en ligne