2007-04-13

"Viver não dói.
O que dói é a vida que não se vive.
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram". (Emilio Moura)


Eu gosto muito desse texto. Acho que o autor foi muito feliz em sua colocação.
As dores mais agudas que já senti até aqui foram dessas tais coisas “que foram sonhadas e não se cumpriram”.
O amigo que acreditei ser pra toda vida e partiu sem deixar rastros, as tantas cartas escritas e nunca enviadas, os planos de futuro interrompidos antes que o futuro efetivamente chegasse, o nome que não apareceu na lista dos aprovados, os amores que se perderam em alguma parte do caminho sem me permitirem saber o seu desfecho, o encontro que jamais aconteceu, a promessa que nunca foi cumprida...
Fica sempre um gosto esquisito, uma sensação de frustração, de ciclo interrompido...E talvez, se fossem realizadas, poderiam até ser decepcionantes, totalmente distantes do que foi pintado em meus sonhos.
Mesmo assim, acho que ainda seria melhor que não saber.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):