2007-05-20

Eu tenho muitos escritos guardados. Escrever é minha forma preferida de externização, seja de amor, saudade, nostalgia, tristeza ou qualquer sentimento qdo eles me pesam demais.
De vez em quando eu releio todos eles e revivo momentos e emoções.
Achei uma carta que escrevi há 3 anos atrás para alguém que partiu e quis voltar quando já era tarde demais. Imagino que muitas pessoas já viveram isso...E vc?
Ai vai a carta:

A vida não é assim coração.
Vc não pode simplesmente chegar em um dia e jogar para o ar toda uma história construída com tanto zelo e carinho, para tempos depois dizer que se arrependeu e querer tudo de volta.
Vc não pode partir um coração em pedacinhos e achar que num passe de mágica ele vai ficar novinho em folha novamente.
E ai vc me pergunta: Por que? Pois eu vou te dizer o porquê.
Porque eu tenho um grave defeito que é minha memória eficaz, e ela não me deixa esquecer da dor que eu sentia nas repetidas e repetidas manhãs ao acordar e lembrar que vc se foi; porque vc interrompeu nossos planos e sonhos; pq não teve a coragem de sequer me dar um motivo razoável; porque reduziu a zero a imensidão do amor que dizia sentir; porque vc me fez sentir tanta saudade que eu cheguei a pensar que não suportaria; porque vc decidiu morrer no meu cotidiano justo no momento em que estava mais vivo dentro de mim; porque vc traiu nossas promessas de eternidade; ignorou meus apelos; não se importou com minhas lágrimas e tentou substituir tão rápido o meu lugar na sua vida.
Por todas as madrugadas que sua ausência foi minha única companhia, por aquela sensação angustiante que o amor verdadeiro só em vc existia, por todas as vitórias que eu não pude te contar, por todas as derrotas que eu não tive seu abraço...
Por tudo isso, eu não te aceito de volta, e vc me conhece o suficiente para saber da minha dificuldade em tomar decisões, mas sabe melhor ainda minha determinação em não voltar atrás depois que elas são tomadas.
Eu sei que vc é acostumado a receber de mim sempre um SIM, mas hj eu te digo NÃO com toda convicção desse mundo.
Tarde demais coração, agora existe outra pessoa, não que ocupe o seu lugar, pois acredito que as pessoas são insubstituíveis, mas preencheu o vazio do meu peito, cuidou das feridas deixadas por vc, aqueceu minha alma fria e fez com que eu voltasse a acreditar em promessas de eternidade.
Por tudo isso me soa absurda a proposta que vc me fez de deixá-lo para ficarmos juntos...justo vc que foi embora da forma que foi. Tarde demais mesmo, sempre vai ser tarde demais para eu e vc.
Lembra quando vc me disse que histórias de amor chegam ao fim e que eu tinha que aprender a lidar com isso?
Pois é. Eu aprendi.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):