2007-05-15

Soltando as Amarras

Existem momentos na vida em que precisamos soltar as correntes, andar para frente, perder o medo do escuro e partir deixando para trás mesmo aquilo que acreditavámos ser nosso porto seguro.
Momentos em que é preciso achar dentro de si uma força que nem sabíamos que tínhamos, a coragem de romper laços corroídos pelo tempo. È preciso dar uma chance a si mesmo de tentar mais uma vez, mesmo que todas as tentativas anteriores tenham resultado em fracassos.
Há momentos na vida que precisamos nos livrar de tudo aquilo que nos limita, que nos aflige, que nos impede de ser feliz por completo.
Pode ser um amigo, uma casa, um emprego, uma mentira, um amor...
É difícil mudar, é difícil partir, é difícil deixar para trás....
Mas chega uma hora em que começamos a andar em círculos, e se nada for feito, passaremos toda uma existência sofrendo pelos mesmos motivos, nos calando, nos boicotando , nos autoflagelando.
A roda da vida não para de girar, as portas se abrem ao nosso redor e quantas vezes a fechamos por puro medo de encarar o novo? Assim perdemos nosso presente simplesmente pq estamos acomodados e acostumados demais a viver no passado.
Por tudo isso é preciso coragem, é preciso se libertar daquilo que não volta mais, mesmo que esse rompimento seja extremamente doloroso. Chega um momento que é preciso deixar morrer, mesmo que o pranto insista em molhar a face e a saudade pareça rasgar o peito...
Guarde as lembranças no coração, mas não perca seus dias tentando revivê-las a todo custo, pois elas estão estagnadas em alguma parte do passado e não voltarão.
Quando esse momento chegar na sua vida, não tenha medos, não vacile, apenas olhe para frente, desprenda-se das raízes e siga ao encontro de novos caminhos, levando consigo um coração livre e a alma aberta...Então quando chegar onde tanto almejou, poderás abraçar a felicidade e olhar rapidamente para trás...apenas o tempo suficiente para entender que todo recomeço começa sempre com um fim.

|


0 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):