2008-03-28

Desabafo

Hoje o post é de desabafo e talvez nem todo mundo entenda, pois eu sei que só mesmo quem tem um bichinho de estimação sabe verdadeiramente o apego que a gente inevitalmente começa a desenvolver por eles.
Minha gatinha há uns dias atrás parou de comer e começou a ficar caidinha nos cantos, levamos na clínica e após uma bateria de exames para tentarem detectar a causa, ontem a veterinária me ligou e me disse q ela está com uma doença chamada Peritolite Infecciosa Felina (PIF), é algo bem grave e o pior, sem cura, a expectativa é que ela viva nó maximo alguns meses, mas geralmente são questão de dias.
Eu estou tão triste que vcs nem podem imaginar, sinto uma falta gigantesca dela fazendo estripulias pela casa, eu tenho consciência que me apeguei nela de uma forma que nem chega a ser sáudavel pois hj diante dessa noticia meu sofrimento é imenso.
Meu marido me deu muita força e conversou muito comigo ontem sobre a gente ter q ter resignação para aceitar certas coisas, mas na hora de dormir já com as luzes apagadas eu escutei o som do choro abafado dele e aquilo só serviu para cortar mais ainda meu coração. Apesar de tentar se mostrar tão forte pra mim, ele tbém está sofrendo, ele sempre foi o preferido dela, era eu quem mimava e vivia com ela no colo, mas era só ela ouvir o barulho do portão com ele chegando que corria em disparada para encontrá-lo. Todo mundo nos falava que ela é uma gata com alma de cachorro, pois os gatos geralmente são mais independentes, mas ela era adorava estar no meio da gente e ficava por hs quietinha no meu colo recebendo carinho sem tentar escapar.
Eu ainda tenho o dilema de decidir se trago ela pra casa ou se deixo no hospital. É uma faca de dois gumes, pq lá ela tem um suporte maior, vai estar sempre medicada e tal mas por outro lado está sozinha, dentro de uma gaiola...em casa ela vai ter aconchego, carinho mas não sei se suporto vê-la definhar aos poucos até a morte. Enfim, está sendo muito dificil e eu queria ser mais forte mais não estou conseguindo.
Desculpem pelo desabafo, mas eu precisava externizar de alguma forma um pouco dessa tristeza toda que está instalada dentro de mim nesse momento.
Obrigada por estarem ai e me escutar.
Beijos e ótimo dia para todos!


Brigite, minha gatinha amada

|


10 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

Anônimo disse...

Eu sei EXATAMENTE como se sente.
Em janeiro, minha cachorrina morreu de AVC. Ela estava conosco há 11 anos, e estava com muitos problemas de idade, como cegueira e coração grande. Além de não ter mais o femo da perna direita devido a uma queda.
Ela passou cerca de 6 meses em tratamento antes de vir a falecer.E a gente sofreu demais no tal dia.
O conselho que te dou é o seguinte. Se decidir deixá-la na clínica,vá visitá-la todos os dias, para ela sentir o amor de vocês e sofrer menos. Mas, se quiseres ela em casa para aproveitar seus últimos dias,também a leve para a clínica diariamente,para ela ter um acompanhamento.
O importante é que você mostre para ela que a ama.
Fica bem, força. Beijo

Menina_Mulher disse...

Olá!

Queria eu que a máxima que os "gatos têm sete vidas" prevalecesse nesse instante delicado de sua vida.
Seja forte e viva intensamente estes derradeirose afetuosos momentos.
Conte comigo!

Bjs!

Duas estranhas não tão estranhas disse...

Olá...

Nossa!
Eu tenho um gatinho,na verdade um gatão.Ele é enorme.Não consigo mais me imaginae sem ele,ele brincando de pique pega c/ a gnt.Acredite,ele toca a pata na gente e sai correndo esperando q façamos o mesmo c/ ele.
Imagino como deve estar sendo dificil p/ vcs.
Sobre deixar em casa ou no hospital,se fosse cmgo n sei o q eu faria,qm tah vivendo q sabe.Mas acho q o deixaria em casa,mas tentaria o manter melhor psosivel.Veria remedios p/ q n sofresse e tal.Entretanto,queria q morresse perto de miim,pois apesar de eu sofrer mais,ele sofreria menos pois teria mais amor e carinho em sesus momentos finais. =/


Beijão!

Miss T!!!

Marcelo disse...

Sei como se sente...
LEmbro até hoje do verdadeiro luto que foi em casa, com toda a minha família quando perdemos nossa cachorrinha Lassie.
Criamos ela desde filhote e ela morreu de velhice.
Esses animais acabam fazendo mesmo parte da família...

=(

Juliana Fernandes disse...

Já tive um gatinho estimação..
o perdi..
doeu...
ainda hoje é lembrado!
e ainda hoje às vezes, quando a saudade aperta muito dói mais...

Anônimo disse...

Olá, bom dia!!!..li sobre sua gata logo cedinho, sei exatamete o q vc esta sentido, já passei por isso, acredito q vc deva trazê-la pra próximo de vcs e amá-la imensamente sem pensar em mais nada.....deixe tudo acontecer naturalmente....aproveite ela!!!!
depois vc pensa no depois!!!

fique em paz!!!!

bejusss

Cris

Santos/sp

Aline Ribeiro disse...

Sei como te sentes amada, animais domesticos são parte da familia e perde-los é perder algm próximo. Sinto sua dor

Bjm

Anônimo disse...

Força.. e fé.

Anônimo disse...

Eu sei do que você fala. Tenho hoje, 3 gatas (uma delas com 18 anos de idade) e dois cachorros, todos recolhidos da rua e, há dois anos, vivi isso que você passa com um cachorrinho e também tive que tomar a minha decisão, quanto à deixá-lo morrer lá, ou conosco, em casa. Torço pra que você tome a sua, sinta-se bem com ela e fique em paz!

Jac C. disse...

Sua Brigite é linda!
Fazia tempo que não vinha aqui e peço desculpas amiga, mas li tudinho.
A vida anda meio louca, sabe!
Mas meu carinho por vc, neste ninguém mexe, viu!
Bjs