2008-04-25

LUTO

Oi Gente
Viajo essa madrugada e já tinha arrumado tudo pra Brigite minha gata q estava doente, ficar numa clínica nos dias q estiver fora, ela estava melhorzinha nesses últimos dias e eu estava até tranquila pra viajar pq essa clínica tem uma equipe mto competente e sei que ela ficaria em boas mãos até o meu retorno.
Mas ontem á tarde ela começou a passar muito mal, teve uma forte desinteria, onde não teve tempo nem de chegar até a caixinha de areia q estava perto dela. Ela não conseguia mais nem se levantar de tão fraca, tentei dar ao menos água pra ela não desidratar mas ela vomitou tudo, ou seja, eu vi que ela começou a sofrer de verdade, o estado que ela estava era de dar dó mesmo.
No fim da tarde eu tive q dar uma saída e meu marido ficou com ela. Qdo cheguei ele estava aos prantos, disse q ele estava na cozinha e ela foi cambaleando até os pés dele onde caiu e começou a esfregar a cabecinha na perna dele como ela sempre fazia qdo queria carinho, ele a acariciou e conversou com ela mas disse pra mim que sabia q ela veio se despedir.
Eu fiquei com ela e vendo o qto ela estava mal, pela 1° vez disse a ela que ela poderia ir para acabar com aquele sofrimento, eu nunca admiti essa hipótese, meu apego não permitia, mas eu vi ela começar a agonizar, ás vezes começava a se debater e é egoista demais da minha parte ficar desejando prolongar a vida dela, estando ela do jeito que estava.
Conversei com ela, rezei, chorei mas consegui a liberar de coração para ir embora. Ás vezes q a vi se debater eu a acariciava e acalmava até ela parar, fiquei com ela até as 2 hs da manhã qdo não aguentei mais e cai no sono.
Hj qdo acordei, meu marido ja estava guardando as coisinhas dela, pois minha bichinha se foi.
Ela precisou que eu a liberasse pra isso... mas apesar de toda tristeza que toma conta de mim nesse momento, fico aliviada que ela não vá mais sofrer, que não medimos esforços nem dinheiro para fazer tudo que podia por ela e principalmente por ter ficado com ela até os últimos momentos mesmo que nos momentos de piora, muita pessoas tenham me aconselhando a sacrificá-la.
Quero agradecer a todos vcs que acompanharam meu drama, pela torcida e pelo apoio, sei que todos que o fizeram foi verdadeiro e de coração, porém infelizmente o tempo dela nesse mundo esgotou, mesmo que em minha concepção ele terá sido pra sempre curto demais.
Agora eu não vou mais pedir por ela e sim por mim e pelo meu marido: por favor, rezem por nós, pra nosso coração se acalmar e conseguir ficar sereno, ela estava com a gente desde o dia que nos casamos, brincavamos qdo estavamos os 3 juntos q aquilo era nossa familhinha.
Não queria deixar esse post triste como despedida antes da minha viagem mas foi inevitável...por falar em viagem eu preciso tentar aproveitar ela um pquinho pra ver se isso me ajuda a dissipar mais rápido essa dor da perda que cada um de nós por diversos motivos e graus sabemos tão bem o quanto é ruim.
Beijos para todos e se cuidem!

|


17 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

Flávia disse...

Onnn puxa...imagino sua dor.Sei bem como é ter um animal sofrendo e logo partindo.Força pra vcs dois!

Ela não será substituível como qualquer ser,mas tente amenizar a perda dela com um outro gatinho.

beijo e tudo de bom

Ahh te linkei.ok?

Aline Ribeiro disse...

Meus sentimentos amiga...

Tata disse...

Tudo vai passar, e vcs vão lembrar dos momentos lindos juntos de sua gatinha!! Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Força! Pelo menos ela não se foi sozinha, ela sabia que poderia contar com alguém que a amasse e que a ajudasse a passar dessa para uma melhor. Tenham a certeza de que ela se foi muito agradecida pelo carinho de vocês.

Patty Diphusa disse...

Sinto muito, querida. Espero que vcs já estejam bem.

Bjs

Vivi disse...

Sem saber o que comentar. A ideia da dor, mesmo que vaga, me sufoca.
Beijos amiga....bjuss

Dea disse...

eu não sei o dizer.
dor é uma coisa que só sabe mesmo quem sente.
mas meu coração e meu apoio estão com vcs.

:**

Casamento feliz disse...

Que peninha , mais como vc mesma disse , ela estava sofrendo e isso nao é legal

Beijao

Casamento feliz disse...

Que peninha , mais como vc mesma disse , ela estava sofrendo e isso nao é legal

Beijao

Dama disse...

Que pena!!
Desejo força e serenidade para vocês.
Beijos.

Curare disse...

Minha querida, fiquei triste aqui por vc, mais saiba que mesmo que doa, pra ela foi melhor, ainda mais sabendo que ela sofria.
Beijos Flor!

Grazi disse...

Sei como é horrível perder um bichinho de estimação. Chorei tanto quando a minha cachorrinha se foi. Espero que você se recupere logo!

Flávio Dantas disse...

mt bom seu blog
vamos nos linkar? que tal??? :))

Thiago disse...

Eu imagino o quanto deve ter sido dolorido, tenho medo de perder o meu cão ! De fato ele é O amigo. Melhoras.

Juliana Fernandes disse...

quandoa dor passar, só restará as boas lembranças.
Fique bem.
beijos

Perla Feitosa disse...

Desculpa, estarei excluindo o meu blog!!!

Unknown disse...

que a sua gatinha descanse em paz....

Beijos pra vc, flor.