2008-06-18

A.M.I.G.A.S

Sábado fui assistir Sex and the City com minhas amigas. Porque esse definitivamente é um filme para se ver com amigas. E quando acabou sentamos num bar e começamos a filosofar sobre o filme e sobre a vida em meio a gargalhadas e drinks.
Eu me sinto revigorada quando me encontro com elas. Pronta pra enfrentar qualquer batalha da vida. Pois sei que sempre estarão lá pra me apoiar, puxar minha orelha, morrer de rir das minhas idiotices, se emocionar nas minhas alegrias como elas vêm fazendo por anos a fio. Minhas amigas são de longa-data, a maioria conheci no colégio e volta e meio temos crises gigantescas de nostalgia e saudade daqueles tempos em que praticamente vivíamos umas para as outras pois nosso tempo era menos escasso. Aquele tempo em que nos apaixonávamos quase todos os dias e achávamos que íamos morrer de amor e passávamos longas madrugadas tentando entender o que se passa na cabeça dos homens, (se bem que continuamos a fazer isso até hj...)
Se tem algo que me orgulho é de não ter caído naquela armadilha, que tantas mulheres caem, de achar que um homem é suficiente para suprir todas as suas necessidades e por isso se afastam das amigas quando namoram ou casam.
Eu jamais me afastei delas...nem em meus namoros e nem depois de casada. Sempre tive consciência do quão essenciais elas são na minha vida. Continuamos tendo nossas reuniões periódicas as quais entitulamos de "luluzinha" (onde a presença de homens é totalmente vetada) seja para pegar um cinema, tomar um choppinho, ver vitrines no shopping, fazer um lanche ou simplesmente jogar conversa fora.
Sim, porque vc pode ter a maior cumplicidade do mundo com o homem que estiver ao seu lado, mas existem certos momentos e sentimentos que apenas suas amigas conseguirão entender em sua totalidade e plenitude, e muitas vezes nem é preciso usar palavras para esse entendimento pois um simples olhar é suficiente.
Bem talvez seja difícil para os homens que lerem esse post terem uma noção exata do que estou tentando explicar, mas as meninas que passarem por aqui, bem, essas tenho certeza, que sabem muito bem do que estou falando.


*Post carinhosamente dedicado á Lud, Sá, Cassi, Erica, Indi e Eliza, pois tal qual a poesia de Vínicius, sem elas eu seria torta de um lado.

|


14 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

angel red disse...

Entendi seu texto. Soou mto natural aos meus ovidos. Amigas são de indescritível importância em nossas vidas. Adoro seu blog. Bjoks

Anne disse...

Ahhh, que lindo Cin!!! Realmente, amigas são fundamentais, essenciais e insubstituíveis. Até pq o que a gente conversa com elas, não dá pra falar com namorados e maridos (afinal, falamos tb sobre eles...rs).

Adoro estar com as minhas amigas e amigos, é um momento sempre mto bom e que me faz muuuuito bem! Beijos pra vc, bela homenagem!

Mel disse...

Amo as minhas amigas e temos sempre os nossos encontros.

:) Elas são essenciais na minha vida. Sempre!

Beijos pra ti.

Renata A disse...

Muuuuuito bom o texto! Os amigos são necessários e indispensáveis, cai na besteira de achar que a pessoa que eu amava supria toda a minha felicidade e levei um pé na bunda...rs
Nós e apenas nós mesmos somos responsáveis pela nossa felicidade, o resto é conseqüência.
Estou louca pra ver esse filme, devo ir ver essa semana!
Eu já tinha passado aqui no seu blog antes, há um bom tempo! E você retribui ao meu comentário com outro comentário super legal. Mas fiquei muito tempo sem postar no blog, mas tô de volta. E seria um grande prazer que você aparecesse por lá! =]

Beijos,

Renata.

Rosi disse...

Coincidência ou não meu post de hoje é sobre amizade. Como é bom contar com nossos amigos, mesmo que virtuais, não é Cin?
Um abraço.

Sil disse...

Enfim um post dedicado a amizade.Hj resolvi fazer um passeio pela blogosfera e tudo que encontreo foram posts sobre amor... mas o seu post esta aqui como prova que a vida nao se resume em amar, desamar e coisas relacionadas... as amizades tem grande parte em nossa existencia.

www.dans-la-boite.blogspot.com
www.fruit-d-amour.blogspot.com

Srta Diazepan disse...

entendi perfeitamente o seu texto e senti muita falta das minhas amigas quando o li. Como eu moro em SC por causa da facul, minha amigas estão todas longe de mim , mas é sempre uma festa o reencontro.
Sabe o que a gente fazia tb? Além de tentarmos entender a cabeça dos homens e a gente se unia pra bolar planos pra fazer o menino da vez se apaixonar por uma de nós. E a troca de agendas?????? Leituras da capricho???
ai que saudadeeeeeeeee!!!!!!

beijoca e obrigada pela nostalgia

Angela disse...

Oi moçinha...

As amigas são balsamos em nossas vidas...

Bjo!!!!!!!

Marcelo disse...

Sempre admirei muito a forma carinhosa e entregue com que as mulheres se relacionam com suas amigas.
Parecem menininhas brincando, riem à tôa, divertem-se muito e contam seus maiores segredos.
Lindo isso =)

Beijinhos

Negâ disse...

Meus momentos clube da Luluzinha me fazem muito feliz.
Não deixo minhas amigas por nada.
Em relação ao filem to doidinha pra ver, deve ser o maximo.
:D
Beijos

Rosa Canela disse...

Olá ...adorei o post ...amizades é mesmo a melhor coisa do mundo!

Dou muito valor as minhas ...por que sem elas eu nem existiria ...

Beijoss

Rosa

Curare disse...

Amizade é mesmo algo muito valioso, mais nem todo mundo pensa assim sabia.
Aí se o namoro nao dura para sempre, volta a lembrar que os amigos existem.
Um beijo e um maravilhoso fds pra vc Flor!

Tata disse...

É ótimo ter amigas, não! Também tenho minha turminha: amigas de infância com quem troco figurinhas até hoje; amigas da faculdade com quem tenho contato constante pra sessões de culinária e muitas risadas...é fantástico ter essas oportunidades na vida!

Anônimo disse...

It's for the first time that I just visited your site and I find it really interesting! Bravo!

Voyance gratuite mail