2008-09-05

Meu pai é um homem duro, nunca foi dado a demonstrações de afeto. O que não quer dizer que não seja um homem bom. Eu e meus irmãos aprendemos a lidar com isso desde cedo, um mais que o outro, é verdade.
Enfim, o que quero contar é que ontem á noite eu fui visitar minha mãe e estavámos eu, ela, meu irmão e minha irmã jogando conversa fora quando meu pai chegou com uma caixa nas mãos e nos chamou para ver o conteúdo delas.
Ela estava cheia de fotografias, cartas, cartões que eu e meus irmãos escrevemos para ele quando crianças em datas especiais como natal, dia dos pais, aniversário etc.
Quando meu irmão perguntou onde estava tudo aquilo, ele nos contou que guardou todas elas no cofre do seu escritório e que iria transferi-las para o cofre de casa.
Eu achei aquilo de uma pureza e ternura tão grandes...meu pai aquele homem sério e duro guardou nossas cartinhas como uma verdadeira relíquia em seu cofre por todos esses anos...
É... certas pessoas são realmente surpreendentes...ainda bem!

|


15 : Adicione seu Ingrediente (Blogger):

Carol disse...

Que legal Cin!
Tem gente que tem mesmo essa "casca" de durona; mas é pq , muitas vezes, não sabe demonstrar todo o amor que tem.
Seu pai demonstrou esse amor de um jeito muito especial!

Bjão,
Bom fim de Semana!
;*

Carol disse...

Que legal Cin!
Tem gente que tem mesmo essa "casca" de durona; mas é pq , muitas vezes, não sabe demonstrar todo o amor que tem.
Seu pai demonstrou esse amor de um jeito muito especial!

Bjão,
Bom fim de Semana!
;*

Shayane Kling disse...

Ol�
visitei seu blog primeira vezz
adoreii
nuss
minha m�e tmbm
esses dias encontrei uns cora�eszinhus
rusticament recortados � tesours
nossa com a minha letra de infancia
"Te amo mam�e"

bjux flor

angel red disse...

Que lindo Cin. Seu pai demonstrou que sempre foi sensivel e o qnt ama os filhos.
Fique com Deus.
Bjoks

(6) capreta disse...

Meu pai também costumava guardar...
Agora que não moramos mais juntos não sei se ele ainda as mantém!

Beijo.

Jac C. disse...

Cofres são lugares onde guardamos coisas as quais damos imenso valor.
Pára e pensa!
Pais nos surpreendem mesmo, qdo menos esperamos.
Parabéns pra ele. Bela atitude tb compartilhar isto com vcs.
Deve ter sido bem legal essa descoberta, né?
Bjs querida!

Lorelai disse...

que cois mais linda... fechou meu dia com chave de ouro... te amo

Guilherme Vivian disse...

São das pessoas mais frias que podemos esperar as maiores surpresas!

Tata disse...

Pois é...quando a gente menos espera, alguém do qual sempre mostramos nosso afeto e carinho, mas que não demonstrava o mesmo, nos surpreende de forma fantástica!

Cristiano Nadai disse...

Cin, ainda acredito que pais sempre amam, apenas alguns tem uma maior dificuldade de expressar aquilo que sentem (como o meu rs).
Imagino a emoção que deve ter sido para vocês, saber que aquela pessoa que se aparentava ser tão dura, guardava até hoje cartinhas que (corrija me se estiver errado) nem vcs lembravam mais...
Engraçado o cofre, mantem em total segurança, é um lugar onde guardamos tudo oque nos é valioso, e tambem é um esconderijo, uma casca protetora para o seu lado mais sentimental...
Beijjoss querida:)

Carol disse...

Tem selinho pra ti lá no Blog!
;***

Bianca Feijó disse...

Cin, que lindo!!!

Na verdade talvez seja apenas uma dificuldade de demonstrar afeto, o que não quer dizer que não o sinta...
E isso é tão comum...

B.E.I.J.O.S

Thiago disse...

Meu pai é meio duraão assim também, mas quando 'desmontado' é um mimo só.

CARLA ROCHA disse...

PARABÉNS DUAS VEZES! Uma pelo blog e duas pela Leticia!
Que bom que você pode compartilhar momentos preciosos como esse com seu pai (outros virão!)!
Aguardo sua visita em meu blog! Grande abraço!

Lilian disse...

É verdade. De onde menos esperamos brotam sinais de amor.